III Congresso Eucarístico e Mariano

Jesus presente na Eucaristia nos convida a buscá-lo a todo momento e, para tanto, o Catecismo da Igreja Católica (CIC, ) 1323, nos diz:

«O nosso Salvador instituiu na última ceia, na noite em que foi entregue, o sacrifício eucarístico do seu corpo e sangue, para perpetuar pelo decorrer dos séculos, até voltar, o sacrifício da cruz, confiando à Igreja, sua esposa amada, o memorial da sua morte e ressurreição: sacramento de piedade, sinal de unidade, vínculo de caridade, banquete pascal em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da glória futura» (145).

Nessa primícia é que somos chamados a dar uma pausa e colocarmo-nos diante de sua doce presença no Santíssimo Sacramento, participando do III Congresso Eucarístico e Mariano que acontecerá no dia 1 de outubro de 2017, na Diocese de Ilhéus.

Congresso Eucarístico é um encontro de pessoas para adorar a Pessoa de Jesus Cristo na eucaristia, presença real e substancialmente presente na hóstia consagrada durante a celebração da Santa Missa.

No Brasil estamos vivendo o Ano Mariano instituído pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em virtude da celebração do Jubileu dos 300 anos de Bençãos, da Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil), que foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Em Ilhéus, o Jubileu de 50 anos de ensinar, santificar e reger da Catedral em nossa Diocese.

Venha viver a oportunidade de manifestar nosso amor e devoção ao Sacramento da Eucaristia e descobrir a participação da Virgem Maria no mistério de Cristo e da Igreja.