I CONGRESSO MISSIONÁRIO

Aconteceu nos dias 11 a 13 de agosto de 2017, no Centro Diocesano de Pastoral, o I Congresso Missionário, sob a inspiração do tema: “A alegria do Evangelho numa Igreja em estado permanente de Missão” e do lema: “Como o Pai me enviou, também vos envio” (Jo 20,21).

Esse Congresso vem para despertar o ardor missionário da Igreja em nossa Diocese em preparação ao 4º Congresso Missionário Nacional (07-10/09/17) e o V Congresso Missionário Americano (CAM 5), em Santa Cruz de la Sierra- Bolívia (11 – 15/07/18). Portanto, foi assumido as seguintes propostas:

1. Impulsionar as nossas Igrejas particulares para um dinamismo missionário de saída e caminhar juntos, no testemunho da alegria do Evangelho, da comunhão e participação, no profetismo e no compromisso com “as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angústias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem” (GS 1);
  2. Promover a integração das forças missionárias; incentivar a cooperação intereclesial e a missão ad gentes e celebrar a caminhada missionária na região pastoral 6.

Leia mais: Carta compromisso do Congresso missionario      e a síntese   Nota sobre o Congresso

Vamos ouvir atentamente o Hino do Congresso: https://youtu.be/1gpLARO7d2Y

Informações de Haroldo Heleno, Comissão Organizadora do Congresso.