Formação Permanente do Clero, Diocese de Ilhéus

A Diocese de Ilhéus por meio da Pastoral Presbiteral e a Comissão do Clero realiza no período de 18 a 21 de setembro de 2017, o projeto Formação Permanente do Clero que tem como objetivo o estudo e reflexão sobre o que é recomendado nos documentos da Igreja em relação à prática.

O tema desse encontro é a Instrução Geral do Missal Romano e a Introdução ao Lecionário e, para tanto, o Padre Antônio Marcos Batista, mestre em Liturgia, pela Faculdade Santo Anselmo de Roma é o Assessor que, com maestria aborda muito bem esse assunto de suma importância para nós.

” A formação permanente começa no dia da ordenação e se estende por toda a vida do ordenado. Compara-se a um jogo de futebol: para jogar é preciso treinar. O Sacerdote que não treina perde… treinar nos cinco fundamentos da vida presbiteral.” (16º Encontro Nacional de Presbítero- ENP).