45ª ASSEMBLÉIA DIOCESANA DE PASTORAL

Uma Assembleia Diocesana de Pastoral nasce da necessidade de uma avaliação em seus projetos de evangelizar as pessoas de acordo com as exigências que a Igreja aponta para nossos dias. Tudo hoje é muito dinâmico. As coisas mudam a cada momento!

No contexto em que vivemos a cada momento sofre rápidas transformações, que afetam nossa vida. Por isso a necessidade de revermos os métodos, os meios e os objetivos no processo de evangelização. Assim devemos ter a humildade de realizarmos uma Assembleia Diocesana de Pastoral, avaliando com muita objetividade nossa maneira de evangelizar no contexto de nossa Diocese. E, desta forma estabelecer um Plano Diocesano de Pastoral.  Daí a importância e o interesse que todos deverão demonstrar neste momento, porque a Igreja somos nós! É a experiência da comunhão, da interação.

Nessa perspectiva é que dispomos esta avaliação para ser respondida com clareza, com pensamento voltado aos trabalhos realizados das Ações Evangelizadoras pautadas nas propostas da Diocese até 2019.

Vale salientar e destacar a importância de uma Assembléia, pois ela envolve a todos: Bispo, Presbíteros, Diáconos, Religiosos, Seminaristas, Leigos e leigas. Para tanto, precisamos realizar as inscrições de todos, pelo nosso site, www.diocesedeilheus.com no intuito de receber com qualidade a cada um de vocês.

Acesse Convite Assembléia Diocesana 2017

Formulário de inscrição dos coordenadores diocesanos/avaliação

Formulário de inscrição do clero/avaliação →