Conselho Episcopal Regional (CONSER) se reúne na próxima semana

Dom Mauro Montagnoli estará presente na Reunião Ordinária do Conselho Episcopal Regional (CONSER) em Salvador e lá serão discutidos vários assuntos, dentre deles o Ano do laicato. O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. O Ano do Laicato terá como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”.

Animado, Dom Mauro, virá com várias orientações para uma participação alegre dos fies leigos na vida da Igreja. Este encontro será de 6 a 8 de novembro.

Boa viagem e bom encontro!