Ultreia Diocesana de Natal – Caminhando com a Virgem Maria

Acontecerá no dia 3 de dezembro de 2017, o encontro Ultreia de Natal, Caminhando com a Virgem Maria.

Ultréia é uma palavra de origem espanhola que significa: ir mais adiante, caminhar mais além com entusiasmo. Foi inicialmente empregada nos primórdios do MCC quando a JACE se reunia para se preparar para as longas peregrinações e uma das palavras de encorajamento aos jovens era Ultréia. O MCC no Brasil influenciado na sua origem passou também a utilizá-la em todas as situações onde é preciso dar um passo a mais, ir além, caminhar mais profundamente, ir para águas mais profundas. Hoje é utilizado a palavra Ultréia em várias situações, em reuniões mensais de aprofundamento, promovidas pelo GED.

Nossa programação será assim realizada:

7:00 horas – Santa Missa, Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Cidade Nova

8:30 horas – Saída da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em direção à Avenida Soares Lopes, passando pelo Hospital de Ilhéus. Ao longo do caminho teremos parada de 5 minutos para a leitura reflexão do terço.

9:30 / 10:00 horas – Chegada na Catedral

10:10 horas – Caminhando com a Virgem Maria: Nos caminhos do Senhor, Virgem Maria, Mãe e Companheira…

Palestrante: Padre José Roberto, Palotino

11:00 horas – Avisos

11:15 horas – Confraternização.