1º Encontro do MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM – MEJ

O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) é a ala Jovem do Apostolado da Oração. Antiga Cruzada Eucarística. O Papa São João XXIII mudou o nome para Movimento Eucarístico Jovem, e assim o movimento continuou a acolher as crianças, adolescentes e jovens para serem no mundo o testemunho do amor do Sagrado Coração de Jesus.

Em 2015, o MEJ completou 100 anos de presença na Igreja, e com um forte ardor renova-se com mais vigor e intensidade o chamado a serem no meio da sociedade este sinal de amor e caridade. O MEJ tem por fundamento de vida espiritual a oração e a Eucaristia, força que impulsiona as crianças e jovens a seguirem o ideal de viver a espiritualidade da devoção e missão. A proposta do MEJ é apresentada aqueles que já fizeram a Primeira Comunhão. Corresponde, pois, a um grupo inicial de “Perseverança”.

O MEJ caminha unido ao Apostolado da Oração. Porém tem seus encontros próprios e suas atividades se realizam dentro de um ritmo que é parte integral da vida do movimento com sinais específicos.

Em nossa Diocese aconteceu neste último sábado (02), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus do Iguape a formação do 1º Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). Parabéns aos organizadores por esse iniciativa bonita de uma Igreja em saída.

Saiba mais: https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=1851398698239507&id=933901436655909