2ª Assembléia Diocesana da Pastoral da Comunicação

Sob o tema do dia Mundial das Comunicações:  “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”, aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2019, na Sala de Conferência do Instituto Nossa Senhora da Piedade, a 2ª Assembléia Diocesana da Pastoral da Comunicação. Dom Mauro falou sobre o tema refletindo o fundamento e a importância do ser-em-relação e os desafios cotidianos da ação evangelizadora em nossa diocese. Além de relacionar a capacidade de compreensão e comunicação entre as pessoas que tem fundamento na comunhão de amor entre as Pessoas divinas, como afirma o Papa Francisco na Mensagem para o Dia Mundial das  Comunicações Sociais que será comemorado em 2 de junho de 2019.

O Assessor Espiritual da Pastoral da Comunicação, Pe. Cristo falou da importância das redes sociais como veículo de evangelização que tem como marco principal de oportunidade para promover o encontro com os outros, sem perder de vista a comunhão que essa Pastoral tem, na prática, de interagir e fazer interação entre os líderes na Igreja e fora dela de forma responsável e compromissada com o Anúncio da Boa Notícia – Jesus Cristo.

Falou-se sobre a nova identidade visual da PASCOM BRASIL, ficando sob responsabilidade da equipe de design da Diocese realizar o novo modelo conforme o manual da Pascom Brasil. Estiveram presentes os agentes de comunicação representando suas Paróquias dos Zonais Centro Norte e Centro Sul, Oeste, Leste e Norte 2.

Parabéns a todos e que o Espírito Santo nos ajude e ilumine nessa missão de comunicação da Palavra de Deus que perpassa pelo conhecimento da Bíblia e amadurecimento da Fé.

Breve estaremos divulgando nossos compromissos com a publicização da evangelização de nossa Diocese. Rezem por nós!