Coleta para a Terra Santa 2019

Comunhão e solidariedade com a Igreja de Jerusalém

Prezados irmãos

A celebração da Semana Santa nos convida a ‘voltar’ aos lugares e aos acontecimentos que nos transmitem a memória viva de tudo aquilo que o Filho de Deus incarnado disse, cumpriu e sofreu para a nossa Redenção.

Revivendo os mistérios da nossa salvação, podemos pensar, com maior fervor, nos irmãos e irmãs que vivem e testemunham a fé em Cristo morto e ressuscitado na Terra Santa, exprimindo-lhes, também, a nossa solidariedade na caridade.

Ainda hoje o Médio Oriente assiste a um processo que dilacera as relações entre os povos daquela região criando uma situação de injustiça tal, que esperar a paz se torna quase temerário.

A Coleta para a Terra Santa nasce da vontade dos Papas de manter forte ligação entre todos os cristãos do mundo e os Lugares Santos.

Ao beijar a Cruz, ofereça a sua contribuição para os Lugares Santos e os Cristãos da Terra Santa!

“Vós sois embaixadores de todo o povo de Deus, que com liberdade têm sempre sustentado, principalmente através da coleta para a Terra Santa, o que ajuda a garantir que na terra de Jesus, a fé, seja sempre visível pelas obras” (Papa Francisco).

A Coleta da Sexta-feira Santa auxilia os cristãos que vivem na Terra Santa a manter: 55 Santuários; 24 Paróquias;15 Escolas e 3 Institutos acadêmicos;4 Casas para doentes e órfãos; 6 Casas para peregrinos; 2 Editoras; 2000 postos de trabalho; 630 casas para famílias necessitadas; 489 bolsas de estudo anuais para estudantes universitários; 152 subsídios para estudantes em dificuldade; 260 missionários.

O resultado da coleta deve ser enviado à Cúria diocesana diretamente ou via depósito bancário.

A Igreja da Terra Santa agradece.

Feliz e Santa Páscoa!

O Senhor Ressuscitado abrase o nosso coração para o amor e a solidariedade.

Ilhéus, 12/04/2019